Lô Politi

bio

Lô Politi estudou cinema, televisão e jornalismo, atuou como produtora e assistente de direção em longas e curtas-metragens por 10 anos e ,desde 1998, atua como diretora de filmes publicitários e de cinema, além de ser também roteirista e produtora.

Seu primeiro longa-metragem de ficção, "JONAS", onde assina direção e roteiro, ganhou o prêmio especial do júri no Festival Internacional do Rio, participou de mais de 20 festivais internacionais, foi lançado nos cinemas em 2016 e atualmente está no catálogo internacional da Netflix em 190 países.

Seu segundo longa-metragem ficção, "SOL", onde também assina direção e roteiro, será filmado em 2018. Está também em fase de montagem do documentário sobre o período de afastamento da presidente Dilma Rousseff durante o processo de impeachment, onde assina a direção em parceria com Anna Muylaert e César Charlone.

É produtora associada de "3%", primeira série brasileira produzida pela Netflix, e roteirista de "O Nome Dela É Gal", série em 4 episódios sobre Gal Costa, produzida pela HBO Brasil.