Institucional

Desde 1996, a Academia de Filmes produz conteúdo audiovisual de entretenimento, cultura e interatividade para todas as telas. Atualmente, desenvolvemos também trabalhos em realidade virtual, seja em publicidade, seja em conteúdo, como o documentário “Rio de Lama – A Maior Tragédia Ambiental do Brasil”, de Tadeu Jungle.

Para o cinema, recentemente, coproduzimos o filme “Elis”, que estreia em novembro, e produzimos “Anjos da Lapa” (ficção de Johnny Araújo sobre a formação da banda Planet Hemp) e “Eu te Levo” (primeiro longa de Marcelo Müller, que foi exibido no Festival de Cinema Latino- Americano 2016), ambos previstos para 2017. Temos obras premiadas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Argentina, pelos festivais do Rio, de Guadalajara, de San Sebastian e Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema.

Para TV, produzimos séries exibidas na Globo, Record, Band, TV Brasil, Sony, Universal Channel, canais Discovery e Turner e TV Globo Internacional. Somos responsáveis por peças de branded content para internet e TV, videoclipes e mais de 7 mil filmes publicitários, que tiveram o reconhecimento de prêmios, como Caboré, Profissionais do Ano, Prêmio Colunistas, Fiap (Festival Iberoamericano de Publicidade) e Clio.

Realizamos ainda projetos culturais e de entretenimento por meio da Base7, nossa empresa-irmã.

 

CLÁSSICOS

Em 20 anos de serviços prestados, produzimos trabalhos que se destacaram no meio audiovisual. Abaixo uma seleção dos nossos clássicos:

Prêmios

Cannes

3 Leões de Ouro

Cannes

2 Leões de Bronze

Caboré

Melhor Produção Publicitária

Profissionais do Ano

4 prêmios

Colunista São Paulo

Melhor produção de comerciais

FIAP

1 prêmio

Clio Awards

4 prêmios

Effie Brasil Awards

Ouro na categoria sem fins lucrativos

Oscar

Indicado a melhor filme estrangeiro

Festival do Rio

San Sebástian

Prêmio Casa de América

Guadalajara Film Festival

Melhor Filme Ibero-Americano - Ficção

Festival de Cinema de Gramado

3 Kikitos