Eu te Dedico

Arte 1

Em produção.

Direção: Fernanda Weinfeld

Verdadeiro alimento da imaginação, a literatura nos permite fugir momentaneamente da nossa realidade. Com ela, vivemos outras vidas, nos relacionamos com outras pessoas e sonhamos sonhos que não são os nossos.

Mas ao fechar o livro, percebemos que aquele mundo tão distante e por vezes fantasioso não deixa de ser o nosso e nos damos conta que aqueles personagens são mais parecidos conosco do que poderíamos supor. Por isso, muitas vezes temos a vontade de dividi-lo e presentear com um livro torna-se uma prática mais do que comum, trazendo consigo o potencial de uma dedicatória.

Em um texto feito à caneta na segunda ou terceira página do livro, comunicamos quais são os nossos desejos de leitura para o outro. Traços de nosso relacionamento, descrições de episódios de uma vida em comum, despedidas ou até uma declaração de amor... votos que selarão para sempre a habitação de um mesmo mundo imaginário, construído coletivamente nesse triângulo amoroso entre o autor do livro, o da dedicatória e o dedicado.

É exatamente essa ideia, da literatura como um conector de mundos e pessoas, que será explorada na série "Eu Te Dedico". Em cada episódio, uma dedicatória é apresentada e, a partir dos depoimentos das duas pontas desse texto à mão mergulhamos no livro e no seu autor, explorando suas nuances e deixando para o espectador a irresistível vontade de ler aquele título no momento seguinte que desligar a TV.